"Enviar uma carta é um bom meio de ir a algum lugar sem mover nada a não ser o coração." (Phillis Theroux)

segunda-feira, 24 de maio de 2010

CARTA AOS PAIS ou RESPONSÁVEIS


Para informar aos pais e responsáveis pelos alunos envolvidos no projeto, sobre o andamento do trabalho, nada melhor que uma CARTA, né?
Aqui está:

Vilhena, 24 de maio de 2010.

Senhores Pais ou Responsáveis,

Estou enviando-lhe esta carta com a intenção de comunicar e esclarecer quaisquer dúvidas sobre nossas atividades na escola. Na disciplina de Língua Portuguesa, estamos executando o Projeto “Trocando Cartas”, em parceria com outro projeto de Bariri (SP), “De carta em carta”.

Os objetivos principais são: trabalhar o gênero textual carta, trocar correspondências com os alunos de São Paulo, manter discussões dialógicas sobre os mais diversos assuntos, conhecer os blogs dos projetos, trabalhar coletivamente e incentivar a pesquisa.

Enquanto esperávamos as cartas de São Paulo, fizemos várias “rodas” de discussão e pesquisa sobre a cidade de Bariri e Vilhena. As correspondências de lá já chegaram no dia 03/05. A recepção de nossos alunos foi ótima e o aprendizado está sendo desenvolvido com sucesso. 

Conforme nosso cronograma do mês (abaixo), estamos na fase da reescrita das cartas e o envio está marcado para quinta-feira (27/05). Nesse dia, visitaremos os Correios (sito à Av. Paraná) e juntos postaremos as cartas.

Para isso, contamos com a colaboração dos senhores com o valor de R$ 0,70 (setenta centavos) e também, através da assinatura, a autorização para que o seu (a) filho (a) a continue participando desse projeto.

CRONOGRAMA I
Abril – sondagem, divulgação e pesquisa sobre cartas e as cidades de Bariri e Vilhena;
03/05 – recepção das cartas que chegaram de S.Paulo;
17/05 – escrita das cartas pelos alunos;
18/05 – conferência e revisão em duplas;
24/05 – reescrita e arte final das cartas e envelopes;
25/05 – aula no LIE (Laboratório de Informática Educacional) para conhecer os blogs: http://decartaemcarta.blogspot.com e http://trocandocartas.blogspot.com
27/05 -  ida aos correios e envio das correspondências.

Grata por sua compreensão,
Professora Nidiane A. Latocheski.



Eu, ____________________________________________________________,

responsável pelo (a) aluno (a): ______________________________________, do 6º ano A, conheço o projeto “Trocando Cartas” e autorizo meu filho a participar.
Villhena, _______/________/_______.

Nenhum comentário: